Municípios de Moura, Portel, Serpa e Vidigueira integram novos órgãos sociais da ATLA
Os municípios de Moura, Portel, Serpa e Vidigueira fazem parte dos novos órgãos sociais da ATLA- Associação Transfronteiriça de Municípios Lago Alqueva para o próximo quadriénio. A eleição foi feita na última reunião da Assembleia Intermunicipal que decorreu em Olivença.
O Ayuntamento de Olivença foi efeito presidente da Mesa da Assembleia Intermunicipal, o município de Alandroal, Vice-Presidente, e o município de Serpa, Secretário.
Quanto ao Conselho Diretivo é presidido pelo município de Portel, como vogais
foram eleitos os municípios de Moura e Vidigueira.
A ATLA é composta pelos Municípios Portugueses de Alandroal, Barrancos, Moura,
Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Serpa, Viana do Alentejo e Vidigueira e
pelos Ayuntamientos Espanhóis de Alconchel, Cheles, Olivenza e Villanueva del
Fresno.
Esta associação transfronteiriça tem como objetivo a realização de obras de interesse público relacionadas com o aproveitamento das potencialidades de Alqueva e de Pedrogão, nomeadamente o combate à poluição, a utilização do plano de água, a recuperação e conservação do património histórico e natural, bem como a gestão comum de equipamentos e serviços públicos e ainda a promoção de ações de informação e divulgação em especial do turismo.
O território da ATLA abrange, no lado português, os distritos de Évora e Beja, e em território espanhol, a província de Badajoz, ocupando uma área de 5.083,61 km2, sendo o setor agrícola a principal atividade económica.
Comente esta notícia
Destaques
Beja Consegue e CDU formalizam acordo para a governação do município de Beja
Ministra Graça Carvalho diz que "Beja é seguramente a capital de distrito mais abandonada do país e isso não pode continuar"
PCP confirma acordo na Câmara de Beja
