Moura Wine regressa ao Castelo de Moura para dois dias de celebração do vinho
Mais de 40 produtores, concertos e muita animação transformam, hoje e amanhã, o Castelo de Moura num cenário para a celebração do vinho com a 2.ª edição do Moura Wine. Destaque, esta noite, para o concerto de Diogo Zambujo.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Moura conta, nesta edição, com mais 20 produtores do que no ano passado e tem a Região dos Vinhos Verdes como convidada.
O evento afirma-se como um “espaço de encontro entre tradição e inovação, enoturismo e património, com um programa dinâmico e multissensorial.”
O Moura Wine 2025 começa hoje, pelas 17:00 horas, com as Moura Wine Talks, um momento de reflexão sobre vinho, território e comunicação.
A abertura oficial está marcada para as 19:00 horas, com uma homenagem póstuma a Jorge Tavares da Costa, da Casa Agrícola Santos Jorge, em reconhecimento do seu “inestimável contributo para a afirmação da sub-região vitivinícola de Moura.” A cerimónia contará com a atuação do Grupo Coral de Moura.
Segue-se um Sunset com Dj Daniel K, pelas 19:30 horas. O evento prossegue com Provas de Vinhos de Moura, showcooking com harmonização criativa com produtos regionais.
No plano musical, as atuações desta noite são de Diogo Zambujo, às 21:00 horas e dos Ben&The Pirates às 23:00 horas.
O Moura Wine 2025 “reforça o compromisso com a promoção dos vinhos locais e da identidade gastronómica do concelho, oferecendo ao público experiências que cruzam os sabores da terra com propostas culturais e musicais de qualidade.”
A entrada é gratuita e o convite é “dirigido a todos quantos queiram descobrir e celebrar os Vinhos de Moura, num ambiente que é, simultaneamente, festa, homenagem e afirmação do território.”
Programa disponível aqui.