Trata-se da primeira iniciativa de 2024, no âmbito do Apoio ao Cuidador “Cuidar de quem Cuida”, um projeto da Câmara Municipal de Moura que tem como objetivos a valorização e reconhecimento do papel do cuidador formal e informal ao nível da coesão social, saúde e bem-estar da comunidade.

A promoção da valorização dos cuidadores em diferentes áreas temáticas, incentivar a comunicação entre os cuidadores formais e informais e a partilha de experiências, prestar apoio psicológico, individual e/ou em grupo a cuidadores formais e informais e estimular a criação de respostas de descanso para os cuidadores informais são outros objetivos deste projeto.

O Centro de Saúde de Moura, a Equipa de Psiquiatria Geriátrica da ULSBA, as Juntas de Freguesia do Concelho, o Instituto da Segurança Social e IPSS`s do concelho são os parceiros da autarquia neste projeto.

Em março de 2023, a Câmara Municipal de Moura foi distinguida, com este projeto, pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais, integrando, desde essa data, a Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.