Moura: “Ruas que falam” regressam em 2026 para dar a conhecer a toponímia da cidade
A iniciativa da câmara de Moura, “Ruas que falam” está de regresso, em 2026, para continuar a dar a conhecer a toponímia da cidade.
A ideia desta iniciativa passa por divulgar as ruas de Moura, explicando e documentando a origem dos respetivos nomes, além das suas especificidades e curiosidades que irão enriquecer a cultura geral dos residentes nestas ruas e dos participantes na atividade.
A próxima edição das “Ruas que falam” realiza-se no próximo dia 28 de janeiro e vai centrar atenções num local de grande valor simbólico para sucessivas gerações de mourenses: o antigo campo de futebol “Maria Vitória”.
De acordo com a autarquia, “mais do que um espaço desportivo, o campo é um ponto de encontro de memórias, paixões e histórias vividas que marcaram o quotidiano da comunidade.”
Desta vez é proposta uma viagem pelas origens do campo e pelo papel que desempenhou na vida social e associativa de Moura, destacando a importância do desporto como espaço de convívio, identidade e pertença.
José Gonçalo Valente, arqueólogo da Câmara Municipal de Moura, e Francisco Cravo, figura incontornável do Moura Atlético Clube e da História do Campo Maria Vitória são os guias convidados.
Comente esta notícia
Destaques
Beja: PSP detém dois homens, 1 por tentativa de agressão a um agente policial e outro por posse de arma proibida
