O tema escolhido “O Contrabando na Raia”, surge com o objetivo de promover o debate à volta desta temática e contribuir para a preservação da memória. O município de Moura afirma que “o contrabando sempre fez parte dos povos raianos de Portugal e de Espanha, na altura em que as fronteiras estavam fechadas e os regimes eram totalitários. Hoje, essas experiências de vida difícil, de outros tempos, podem ser um pouco revividas em percursos turísticos ao longo da linha costeira. Entre as décadas de 1930 e 1960, o contrabando fez parte da vida destes povos, como forma de sobrevivência” e que “não há aldeia ou monte que não tenha histórias para contar, porque as terras desta região foram em tempos casa de contrabando e contrabandistas.”

Os trabalhos a apresentar, ao 2.º Concurso de Curtas-Metragens, têm que ser originais e inéditos, com a duração máxima de 15 minutos. Deverão também ser em língua portuguesa e ser entregues em suporte digital.

Os concorrentes podem participar em nome individual ou em grupo, divididos em duas categorias, designadamente categoria 1 – autores nascidos em 2006 e anos seguintes e categoria 2 – autores nascidos antes de 2006.

13 de outubro é a data limite para inscrição e submissão de conteúdos. O regulamento e a ficha de inscrição encontram-se disponível na página de internet da Câmara de Moura e na aplicação Moura Mobile, na área regulamentos.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.