Ao longo de dois dias, foram realizadas manobras no âmbito do acionamento, utilização e desmobilização de máquinas de rasto, constituindo a utilização destes equipamentos como uma alternativa essencial em operações de combate direto e indireto aos incêndios rurais.

Habilitar os formandos com conhecimentos técnicos (teóricos e práticos) que lhe permitam atuar perante uma ocorrência envolvendo máquinas de rasto, a utilização destes equipamentos de forma a racionalizar recursos operacionais, agilizar procedimentos de intervenção no âmbito da organização e empenhamento de máquinas de rasto em teatro de operações e agilizar procedimentos de comando inter corporações por proximidade foram os principais objetivos.

Participaram nesta operação elementos da ANEPC, do ICNF, dos Serviços Municipais de Proteção Civil e das corporações de bombeiros de Moura, Beja, Vidigueira, Serpa, Barrancos, Alvito, Almodôvar e Loulé.

Uma ação promovida pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Moura, com os Bombeiros Voluntários de Moura e com a empresa municipal Herdade da Contenda. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.