Com início marcado para as 10:40 horas, a iniciativa conta com a presença do Inspetor Nacional da PSP, além de representantes de outras entidades locais, regionais e nacionais.

A autarquia de Moura recorda, em nota de imprensa, que “foi no dia 24 de junho de 1877 que entrou em exercício a Esquadra da Polícia Cívica de Beja. Os alistados iniciaram o exercício das suas funções às 09:00 horas desse dia, divididos em 3 turnos, com a duração de 4 horas cada, perante o agrado da população que via naqueles homens a sua segurança e tranquilidade contra as calamidades que vinham a sofrer”. 

Atualmente o Comando Distrital de Beja é constituído pelas Esquadras Territoriais de Beja e Moura, e pelas Esquadras de Competência Especifica de Investigação Criminal, de Intervenção e Fiscalização Policial, de Trânsito e de Segurança Aeroportuária.

Em Moura, a presença da PSP remonta ao ano de 1959, quando em 19 de maio, desse ano, foi criado oficialmente o Posto Policial de Moura.

O lema “Servindo Cumprimos”, que consta no brasão do Comando Distrital de Beja, reflete os valores e a missão da Polícia de Segurança Pública.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.