De acordo com a Missão Continente, “mais de 95 mil de euros foram entregues a nove instituições de solidariedade social, o equivalente a mais de 21 mil refeições, e cerca de 3 mil euros a uma associação de apoio animal”.

Nos primeiros seis meses do ano, a Missão Continente distribuiu 12,2 milhões de euros de produtos alimentares a 1.038 instituições de todo o país: 11,3 milhões de euros foram entregues a 877 instituições de solidariedade social, o equivalente a mais de 2,5 milhões de refeições, e 826 mil euros a 161 associações de apoio animal.

Além das doações às instituições, a empresa disponibiliza bens alimentares aos colaboradores, através das áreas sociais das lojas e entrepostos da MC, o que representou o reaproveitamento de 1,6 milhões de euros em alimentos durante os primeiros seis meses de 2022.

Os artigos doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Estes incluem produtos frescos como fruta, legumes mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.