A visita começou na Herdade das Pousadas, com o objetivo de fazer um reconhecimento do local e avaliar o potencial de uma candidatura conjunta com o Governo, no âmbito da valorização do património natural de âmbito municipal.

No Portinho do Canal, em Vila Nova de Milfontes, foi assinado o Protocolo de Delegação de Competências da Agência Portuguesa do Ambiente no Município de Odemira, em matéria de licenciamento e de fiscalização das utilizações do domínio hídrico referentes aos aprestos de pesca e equipamentos de apoio aos portinhos de pesca artesanal.

No edifício dos Paços do Concelho, em Odemira, decorreu a formalização dos autos de transferência de património do estado para a autarquia. O património em causa incide no Lar de Estudantes e nas cinco casas de função do ICNF, em Odemira, e no Armazém da Casa Branca, na Freguesia de São Luís, que será adaptado pela Câmara Municipal para residências artísticas, respostas de habitação e em equipamento para valorização do Rio Mira.

No final realizou-se uma reunião dedicada à gestão da Água no concelho de Odemira, foi feita a apresentação do estudo da AgDA, “Critérios de salvaguarda da disponibilidade de água para abastecimento humano a partir da albufeira de Santa Clara”, tendo sido abordados questões como o modelo de abastecimento público e investimentos em alta (Alentejo 2030), a diversificação de fontes de água para regadio (dessalinização, transvase) e ponto de situação sobre resíduos plásticos e modelo de resolução de passivos ambientais.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.