"Os jovens vão ter uma experiência eclesial de partilha de fé, do ser Igreja nas comunidades de acolhimento nos dias anteriores" à Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 (JMJLisboa2023), informou hoje a organização deste encontro mundial de jovens que será encerrado pelo Papa.

Entre 26 e 31 de julho de 2023, os participantes dos “Dias nas Dioceses” "vão conhecer a Igreja local, com as suas especificidades, as pessoas e a região. Para esta semana está a ser preparado um programa com cinco pilares: Acolhimento, descoberta, missão, cultura e envio", acrescentou a organização, indicando que "os jovens vão ficar alojados preferencialmente em casas de famílias nas paróquias de acolhimento e em instalações públicas".

Estes dias, antes da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, vão realizar-se em 17 das 21 dioceses de Portugal continental e ilhas: Algarve, Angra, Aveiro, Beja, Braga, Bragança-Miranda, Coimbra, Évora, Funchal, Guarda, Lamego, Leiria-Fátima, Portalegre-Castelo Branco, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

"As dioceses vão oferecer a sua identidade religiosa e cultural, através de uma proposta criativa da sua realidade. Os movimentos juvenis, como parte da Igreja e das dinâmicas diocesanas, também são chamados a estar presentes e a dar o seu contributo, nesta experiência de acolhimento e partilha", especifica a organização, acrescentando que os “Dias nas Dioceses” são "um caminho de preparação para os peregrinos e para as comunidades anfitriãs para a vivência da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa".

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.