O certame, organizado pela câmara municipal, vai decorrer até domingo no Pavilhão Multiusos de Mértola, com muitas atividades ligadas ao setor cinegético, música e gastronomia no programa.

“Esta é a feira de eleição para os amantes da caça e esforçamo-nos para criar pontos de interesse para que esta edição seja mais um sucesso”, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Mértola, Mário Tomé.

Segundo o autarca alentejano, o setor tem “um impacto muito significativo em toda a economia” do concelho pois, “além da vertente económica diretamente relacionada com o produto oferecido pelas zonas de caça turística e o emprego diretamente relacionado, a restauração e hotelaria também sentem o fluxo existente durante a época venatória”.

“Este é um dos vetores de desenvolvimento económico mais importante para o concelho de Mértola”, acrescentou Mário Tomé.

A 14.ª edição da Feira da Caça de Mértola abre portas na sexta-feira, pelas 12:00, estando a inauguração oficial agendada para as 18:00.

A música é um dos grandes destaques no programa do evento, com os concertos de Tiago Silva, na sexta-feira às 22:00, de RAYA, no sábado às 22:30, e de José Malhoa, no domingo às 17:00.

O programa da feira inclui também montarias, a 13.ª Taça Ibérica de Santo Huberto, o 11.º Campeonato Nacional de Caça de Salto ‘Fernando Pereira’, demonstrações e caçadas de falcoaria, torneios de tiro aos pratos, ao alvo com arco e besta, e demonstrações de cães coelheiros e de cães de parar.

Colóquios, tasquinhas, provas de vinhos, ‘showcookings’ e o 6.º Concurso de Mel do Parque Natural do Vale do Guadiana são outros dos destaques do certame, onde os visitantes poderão ainda encontrar exposições de fauna viva, de matilhas de caça maior e de viaturas todo-o-terreno.

A feira conta também com um parque de demonstrações de atividades cinegéticas e a recriação de um ecossistema com fauna e flora a partir de materiais reciclados.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.