Com o tema “Profissionais de Museus: perfis, formação e carreiras” estes encontros contam, na organização, com as assinaturas do ICOM Portugal e da autarquia mertolense, através do Museu de Mértola e com colaboração do Campo Arqueológico de Mértola. 

O evento inclui uma homenagem a Cláudio Figueiredo Torres, "pelo trabalho de excelência desenvolvido em prol do conhecimento, valorização e divulgação do património de Mértola."

Uma homenagem que vai decorrer durante a apresentação pública da alteração da designação do Museu que passará a denominar-se Museu de Mértola-Cláudio Torres. O primeiro dia encerra ao som de um concerto com o maestro António Victorino D´Almeida, na Igreja Matriz. 

No segundo e último dia, amanhã, realiza-se uma visita dos participantes aos vários núcleos museológicos do Museu de Mértola. 

Rosinda Pimenta, vereadora da Câmara Municipal de Mértola, faz uma apresentação do encontro e destaca a importância de a vila museu receber uma iniciativa desta dimensão, contribuindo desta forma para a notoriedade do território.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.