Mértola "prepara-se" para receber Festival Islâmico
A magia do Festival Islâmico regressa às ruas da Mértola a partir de quinta-feira e até domingo. A Câmara Municipal, entidade organizadora, volta a apresentar depois de um interregno devido à pandemia covid 19, o maior evento cultural do concelho.
Um evento para celebrar, durante quatro dias, a interculturalidade intrínseca da relação histórica de Mértola com o mundo islâmico.
Esta 11ª edição do Festival Islâmico volta a apostar no mercado de rua-souk, na música, na dança, nas exposições, nas conferências, no teatro, nas oficinas e na gastronomia.
De acordo com o município na impossibilidade de restabelecer a circulação em tempo útil numa das duas únicas entradas no centro histórico da vila e por forma a cumprir a exigência de garantir canais de evacuação em caso de situações de emergência, o tradicional souk terá uma distribuição diferente, ocupando a Rua da Igreja de acesso ao Largo da Igreja Matriz de Mértola no centro histórico, sendo alargado para a envolvência do Largo Vasco da Gama e ruas que lhe dão acesso, já na parte “nova” da vila.
Ainda segundo a autarquia “apesar desta nova configuração, Da Alcáçova ao Arrabalde, o Festival Islâmico de Mértola apresenta em 2022, um “souk” com ruas cobertas de panos e caniços, cheias de artesãos, comerciantes de várias paragens, animação de rua, oficinas, aromas e sonoridades de vários pontos do mediterrâneo.”
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
