Um evento para celebrar, durante quatro dias, a interculturalidade intrínseca da relação histórica de Mértola com o mundo islâmico.

Esta 11ª edição do Festival Islâmico volta a apostar no mercado de rua-souk, na música, na dança, nas exposições, nas conferências, no teatro, nas oficinas e na gastronomia.

De acordo com o município na impossibilidade de restabelecer a circulação em tempo útil numa das duas únicas entradas no centro histórico da vila e por forma a cumprir a exigência de garantir canais de evacuação em caso de situações de emergência, o tradicional souk terá uma distribuição diferente, ocupando a Rua da Igreja de acesso ao Largo da Igreja Matriz de Mértola no centro histórico, sendo alargado para a envolvência do Largo Vasco da Gama e ruas que lhe dão acesso, já na parte “nova” da vila.

Ainda segundo a autarquia “apesar desta nova configuração, Da Alcáçova ao Arrabalde, o Festival Islâmico de Mértola apresenta em 2022, um “souk” com ruas cobertas de panos e caniços, cheias de artesãos, comerciantes de várias paragens, animação de rua, oficinas, aromas e sonoridades de vários pontos do mediterrâneo.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.