Foto: AMM Conteúdos Digitais

A inauguração marcada para as 16.30 horas, assinala, de acordo com a câmara de Mértola, “a conclusão de um investimento social estruturante, que se propõe dar resposta às necessidades da população sénior da margem direita do concelho, especialmente aos cidadãos em situação de maior vulnerabilidade.”

Com um investimento global de cerca de 6 milhões 840 mil euros, cofinanciado por Alentejo 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia, “esta nova infraestrutura traduz um esforço significativo na promoção da coesão social e territorial, bem como na melhoria das condições de vida da população mais envelhecida do concelho.”

O edifício disponibiliza 39 quartos com capacidade para 63 utentes, contando com cantina, áreas de terapias ocupacionais, espaços sociais interiores e exteriores, gabinete médico e sala snoezelen.

Ainda segundo a autarquia de Mértola “encontra-se em curso o processo de formação da futura equipa técnica, com enfoque na prestação de cuidados personalizados, apoio a pessoas com demência ou deficiência e na promoção do envelhecimento ativo e saudável.”

O município de Mértola considera ainda que o Lar de São Miguel do Pinheiro é um exemplo concreto do “compromisso” que tem de criar um território mais inclusivo, sustentável e atento às necessidades reais da população.

Comente esta notícia

Recebo a newsletter de Mértola, lugar, onde sempre vou, de passagem, ou desfrutando de uns dias. Sabia das dificuldades com que se debateram para conseguir concluir este Lar. Bem-hajam. Espero poder visitar o Lar. Desejo que tudo decorra bem, com espírito de acolhimento ao seu próximo, com uma boa gestão técnica e financeira.

Maria José Mateus e Silva

31/05/2025

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.