"Manda a tradição" que por altura do feriado municipal de Mértola que se assinala a 24 de junho, os festejos de São João se façam notar nas ruas, no Castelo e no tradicional palco junto ao Guadiana (no cais do Rio).

O pontapé é dado na sexta-feira, com o espetáculo de Moullinex, no Castelo da Vila. No mesmo local, no dia seguinte, sábado, é a noite do Cante Alentejano a “entoar e encantar no recinto”. No dia 22, o destino é o anfiteatro Zeca Afonso, que recebe uma “Noite de Fados”.

Já em contagem decrescente para o momento alto das comemorações das Festas da Vila de Mértola e com o aproximar do feriado municipal, a celebração deste santo popular começa com a atuação dos “Alcoolémia” a 23 de junho no cais do Guadiana. Na noite de 24 de junho, será a vez de um outro nome sonante do panorama musical subir a este mesmo palco, Richie Campbell. No dia seguinte, 25 de junho, será a vez de Mickael Carreira se juntar às festas da Vila de Mértola.

Para o encerramento das Festas da Vila no domingo, dia 26 de junho, a proposta é um espetáculo com os Fogo e uma sardinhada no cais do Guadiana.

Rosinda Pimenta, vereadora da Câmara Municipal de Mértola, afirma que este é um programa que marca pela diversidade e que foi construído e pensar em todos os públicos.

Ainda segundo Rosinda Pimenta a aposta em vários palcos por diversos pontos da vila é feita porque este evento proporciona uma dinâmica cultural e económica. De acordo com a vereadora, para além dos residentes são esperados nestas Festas da Vila muitos visitantes, ainda mais, porque há outros eventos nesta altura no concelho.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.