Mértola: Dinheiro da bilheteira da Feira da Caça reverte para uma IPSS do concelho
A Feira da Caça que vai decorrer, Pavilhão Multiusos Expo Mértola, a partir de sexta-feira e até domingo volta a ter um cariz solidário. Tal como tem acontecido em anos anteriores o valor da bilheteira vai reverter a favor de uma IPSS do concelho, em 2025, a verba angariada vai ser entregue ao Centro Social dos Montes Altos.

O preço diário do bilhete é de 1 euros, mas há também a hipótese de visitar a feira ao longo dos três dias por apenas 2 euros. Para os menores de 12 anos as entradas são gratuitas.
A Feira da Caça organizada pela câmara de Mértola, apresenta, ao longo de três dias, para além de mais de 100 expositores com tudo sobre caça e natureza, uma programação diversificada que alia música, tradição e convívio, reforçando o papel deste certame como um dos momentos mais marcantes da vida cultural e social do concelho.
O certame integra ainda “atividades ligadas às tradições locais, à valorização do mundo rural e ao convívio comunitário, consolidando-se como um momento de referência no calendário cultural e social da região.”
Promover os recursos cinegéticos e turísticos existentes no concelho de Mértola, assim como, divulgar e desenvolver atividades culturais, gastronómicas e económicas, fatores que contribuem para a oferta turística daquele território são os principais objetivos deste certame.
Com esta iniciativa, Mértola reafirma-se mais uma vez como Capital Nacional da Caça, promovendo o desenvolvimento sustentável da atividade cinegética, a valorização do mundo rural e a preservação da biodiversidade.
Programa disponível em (1) Facebook