O concelho de Mértola está representado através da Câmara Municipal e da ADPM -Associação de Defesa do Património de Mértola. O grupo de parceiros inclui ainda a Diputación Provincial Huelva, o Ayuntamiento Puebla de Guzmán, a CIMBAL (Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo), a CCDR Algarve, a ADC Moura (Associação para o Desenvolvimento do Concelho de Moura), a Associação IN LOCO e ACP Cercanía Consultores S.L.

Este projeto que está enquadrado na Iniciativa Interreg POCTEP 2021-2027, é liderado AGAPA (Agencia de Gestión Agraria y Pesquera de Andalucía) pretende criar e fortalecer uma rede de cooperação na zona transfronteiriça da raia, para identificar necessidades e potencialidades de inovação rural nesta faixa raiana, definindo, em parceria, o seu modelo de governança e sustentabilidade para o futuro.

A elaboração de forma participada e colaborativa de um plano de ação para a inovação nestes territórios e várias ações de capacitação para os diferentes agentes públicos e privados nos diferentes setores de atividade são outros objetivo do projeto.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.