Mértola: Antigo militar da GNR atingido a tiro
Um antigo militar da GNR, de 62 anos, sofreu hoje ferimentos graves num braço ao ser baleado por um outro homem, de 74 anos, em Mértola, no distrito de Beja, revelaram a GNR e Proteção Civil.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção
Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o alerta para esta alegada
tentativa de homicídio, no Monte Tamejoso, no concelho de Mértola, foi dado
pelas 06:56.
De acordo com a mesma fonte, o ferido foi transportado para o hospital de Beja, para receber tratamento médico.
Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR explicou que o homem “foi atingido num braço e, entretanto, foi submetido a cirurgia”, encontrando-se “estável”.
Quanto ao presumível agressor, “um homem de 74 anos”, foi detido pelos militares da Guarda, no local onde aconteceu toda a situação, e já foi entregue à Polícia Judiciária (PJ).
“O suspeito foi abordado e mostrou-se colaborativo, tendo sido detido”, indicou a fonte da GNR.
Na origem deste caso, poderão estar “desavenças particulares”, disse a mesma fonte, referindo que vítima e alegado agressor “vivem relativamente perto”.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos seis operacionais, auxiliados por três viaturas, incluindo meios dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), nomeadamente com a Viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde.
A PJ está a investigar o caso, segundo a GNR, que indicou que o alegado agressor terá de ser ainda presente a tribunal, para aplicação das respetivas medidas de coação.