Mercados Internacionais de olho no Alentejo
Uma missão empresarial com a presença de 27 importadores e distribuidores provenientes da Alemanha, Bélgica, Espanha, Luxemburgo e Países Baixos está hoje em Beja, depois de terem passado por Portalegre e Évora.
No âmbito do projeto ALENTEJO GLOBAL EXPORT, fruto da parceria entre o NERBE/AEBAL, o NERE e o NERPOR, está a decorrer, até setembro de 2021, a primeira de três missões de reconhecimento ao Alentejo, por parte de importadores e distribuidores de produtos agroalimentares.
A sessão de trabalho de hoje, realiza-se nas instalações do NERBE/AEBAL, a partir das 9h15m.
Esta iniciativa terá como grande objetivo facilitar reuniões b2b entre as empresas alentejanas e estes importadores e distribuidores internacionais com o intuito de fomentar negócios.
A participação das empresas nestes eventos é totalmente gratuita.
Sobre o Projeto Alentejo Global Export
O Alentejo Global Export resulta de uma parceria do NERBE/AEBAL (beneficiário principal), o NERE – Núcleo Empresarial da Região de Évora e o NERPOR – Núcleo Empresarial da Região de Portalegre.
Este projeto tem como objetivo central potenciar o sucesso da internacionalização das PME's da região do Alentejo, no centro e norte da Europa (Espanha, Alemanha e Benelux), através do desenvolvimento e consolidação de mecanismos inovadores na prospeção, conhecimento e acesso a mercados internacionais. Esta candidatura contempla 3 visitas de prospetores ao território (incluí importadores e distribuidores internacionais) para conhecimento da oferta e reunião com empresas e participação numa feira gourmet na Alemanha.
Prevê-se a sua conclusão no final de novembro 2021.
Galeria de fotos
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
