Ao todo são 12 os temas que o compõem num conjunto que, pela sua sonoridade aberta, lenta, onde os silêncios têm tanto valor como a palavra, nos faz rever as planícies de horizontes largos e o Alentejo de quem nos conduz nesta viagem. Uma viagem onde o Cante e o Fado convivem, ora pela interpretação, pela carga emotiva, pelos instrumentos que lhe dão cor”, lê-se na informação oficial do músico de Beja.

Luís Trigacheiro sublinha que “este disco é a concretização de um sonho que nunca esperei tornar-se realidade. Um sonho que começou numa brincadeira de amigos, quando me inscreveram num programa de televisão sem eu saber”.

Vencedor do The Voice Portugal, o cantor bejense explica também que “Fado do Meu Cante”, o tema título do disco, é uma pequena homenagem a Paulo Abreu de Lima, o compositor angolano que residia no Alentejo e que faleceu em 2021, “(…) um ser de dimensão tamanha, um letrista incrível (…) com o qual não tive oportunidade de privar tanto quanto queria.”

Dono de uma voz única e poderosa, Luís Trigacheiro, quando venceu o The Voice não teve dúvidas: ia agarrar esta oportunidade com todas as forças. Deixou o curso de Agronomia para aproveitar um dos prémios que o programa lhe deu: um curso superior de jazz e música moderna, onde Luis espera aprender o máximo possível. Para além da voz e da composição, irá estudar guitarra clássica e piano.  

Na 39ª Ovibeja, regressa a casa para cantar “Com todo o Alentejo deste Mundo”. O evento, organizado pela ACOS, vai decorrer de 27 de abril a 1 de maio, no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.