Segundo uma nota enviada pelo PS à comunicação social, o conjunto das listas do PS aos 22 círculos eleitorais "foi aprovado com 84% de votos a favor, 13% de abstenções e 3% de votos contra", tendo obtido "apenas 3 votos contra num total de 86 votantes".

Ainda segundo o PS, "face ao ano de 2022, o PS apresenta-se a eleições com uma ampla renovação de cabeças de lista (cerca de 50%) e preservando a marca da igualdade de género (45%, ou seja 10 dos cabeças de lista são mulheres)".

Pedro Nuno Santos destacou que as listas de candidatos a deputados do PS "tiveram apenas três votos contra" em 86 votantes, e sustentou que conciliam defesa do legado dos governos com a renovação do partido.

Esta posição foi defendida por Pedro Nuno Santos no final da reunião da Comissão Política Nacional do PS, em que as listas de candidatos a deputados deste partido foram aprovadas com 84% de votos a favor.

Por outro lado, a Federação do Baixo Alentejo do PS afirma, em nota de imprensa, que 2os candidatos socialistas representam uma ligação à região e refletem o trabalho desenvolvido pelos deputados eleitos na atual legislatura, em diferentes áreas como a saúde, a educação, as infraestruturas, o ambiente e a agricultura e mundo rural."

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.