No distrito de Beja, a força política vencedora nas legislativas 2022 voltou a ser o PS, 43,73% dos votos, obteve vitória nos 14 concelhos.

A CDU foi a segunda força política mais votada, 18,42% seguiu-se o PSD com 15,94%, o Chega, 10,27%, o BE, 3,72%, a IL, 2,06%, o PAN, 0,88% e o CDS-PP 0,76%.

No círculo eleitoral de Beja, são eleitos três deputados o que significa que vão para a Assembleia da República, Pedro do Carmo e Nelson Brito eleitos pelo PS e João dias eleito pela CDU.

Nelson Brito, enquanto presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, afirma que os objetivos foram alcançados e considera que a confiança que os baixo alentejanos depositaram maioritariamente no PS deve ser encarada com responsabilidade pelos eleitos na defesa do povo e do território do Baixo Alentejo.

Gonçalo Valente, presidente da distrital de Beja do PSD, admite que o objetivo de reconquistar o deputado perdido em 2019 não foi alcançado mesmo com um aumento de votação. Gonçalo Valente destaca ainda a existência do "voto útil à esquerda" o que não aconteceu com os partidos de direita.

Depois de várias tentativas O ATUAL não conseguiu chegar à fala com João Pauzinho da DORBE do PCP.


Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.