Com o lema "Reabilitamos Casas, Reconstruimos Vidas!", voluntários oriundos de vários pontos do país, constituem-se em equipas de trabalho para ao longo de duas semanas realizar pequenas reparações, pinturas e a eficiência energética de quatro casas, beneficiando diretamente oito residentes nas Freguesias de São Salvador e Santa Maria, São Luís e Vila Nova de Milfontes.

Trata-se de uma iniciativa que resulta de um protocolo estabelecido entre a câmara de Odemira e a Associação Just a Change, reforçando o compromisso conjunto na promoção da dignidade habitacional e inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade, sendo a comparticipação municipal no valor de 52 mil euros para um total de cerca de 78 mil 350 mil euros.

O restante valor é assegurado através do Programa de Inclusão Energética da EDP, do fundo social da Just a Change e de parceiros empresariais.

Este ano, a autarquia de Odemira conta com o apoio das Juntas de Freguesia de São Luís e de Vila Nova de Milfontes, do Agrupamento de Escolas de Odemira e da Santa Casa da Misericórdia, e assegura o alojamento dos voluntários, apoio técnico especializado e apoio logístico, bem como a gestão de resíduos das obras.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.