José João Guerreiro ex-presidente da Câmara de Ferreira do Alentejo volta a ser o candidato da CDU
José João Guerreiro presidiu ao Município de Ferreira do Alentejo entre 1983 e 1989 e volta a ser a aposta da coligação liderada pelos comunistas para a conquista da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo.
Nascido na freguesia e concelho de Ferreira do Alentejo, em 1951, trabalhou para a Direcção Geral de Minas e Serviços Geológicos, no Serviço de Fomento Mineiro - Secção de Ferreira do Alentejo, onde foi delegado e dirigente do Sindicato da Função Pública da zona sul, tendo participado na sua fundação.
Com a Revolução do 25 de Abril, aderiu ao Partido Comunista Português em Março de 1975, tendo sido responsável da UJC - União da Juventude Comunista - em Ferreira do Alentejo.
Nas Eleições Autárquicas de Dezembro de 1979, foi eleito Vereador da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, tendo assumido a Vereação em regime de permanência em Março de 1980.
Nas Eleições Autárquicas de Dezembro de 1982, foi candidato eleito para a Presidência da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, cuja função assumiu em Janeiro de 1983, tendo sido reeleito em 1985 e 1989 para as mesmas funções.
Foi dirigente de várias Associações Culturais e Desportivas de Ferreira do Alentejo. Atualmente é Presidente da Associação de Caça e Pesca de Ferreira do Alentejo e da Comissão de Reformados. É membro da Comissão Concelhia de Ferreira do Alentejo do PCP, sendo eleito na Assembleia Municipal de Ferreira do Alentejo.
Comente esta notícia
Destaques
Beja reforça papel estratégico com edifício para Esquadra dos A-29N Super Tucano
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
Encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo em Serpa até 3 de janeiro
