José Barriga declara apoio a Nuno Palma Ferro
O médico José Barriga, ativista das campanhas socialistas no distrito de Beja, chegando mesmo a reivindicar para si parte do sucesso das mesmas, declara publicamente o seu apoio à candidatura de Nuno Palma Ferro à Câmara Municipal de Beja e faz “fogo cerrado” sobre Paulo Arsénio e Vítor Picado.
Em mais um feroz ataque à gestão socialista no município bejense, José Barriga, acusa Paulo Arsénio de “incapacidade total para o cargo para o qual foi eleito e sem capacidade de encarar os desafios que lhe eram apresentados”, chegando mesmo a afirmar que este “é o pior ou um dos piores Presidentes de Câmara de sempre na nossa cidade”.
Mantendo Paulo Arsénio na linha de fogo, o médico bejense, que foi um dos animadores da última campanha autárquica do PS em Beja, acusa o autarca de ser “um presidente que colocou sempre o Partido Socialista à frente dos interesses da cidade e do concelho, não tendo qualquer poder reivindicativo sobre o Governo Central do mesmo Partido”.
Assegurando que não coloca em causa a honestidade como pessoa e como profissional de Paulo Arsénio, afirma, no entanto, que falta ao autarca “sentido de estado”, dando como exemplo comparativo que “num dia em que o autarca bejense anunciou a plantação de 5 árvores em Beja, era anunciada a candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura e o anúncio da implantação de uma fábrica de descasque de nozes, grande parte delas produzidas no nosso distrito”.
Para fundamentar o seu apoio a Nuno Palma Ferro, candidato da coligação centro-direita liderada pelo PSD, José Barriga, faz fogo cerrado sobre os candidatos de esquerda. Sobre a candidatura do Bloco de Esquerda diz que esta não irá contar para o resultado final.
Já sobre Vítor Picado, o candidato da CDU, Barriga diz que este “é lembrado em Beja não pelo que fez, mas pelo que não foi capaz de fazer”, enquanto vice-presidente da Câmara na última gestão CDU, afirmando ser notório que este “não tem grande aptidão para a política nem se conhecem atitudes fortes que tenha tomado durante a sua permanência na Câmara”.
Esperando que Vítor Picado não venha a ser eleito “para bem da cidade e da região”, José Barriga, afirma que se tal acontecer “vamos ter mais do mesmo, com uma ingerência total do PCP na vida da cidade e do concelho”.
Apelando ao voto “pela mudança” e nas pessoas, o médico bejense manifesta o seu apoio ao candidato do PSD, assegurando que Nuno Palma Ferro está entre os melhores.
Comente esta notícia
Destaques
População da Cabeça Gorda acorda sobressaltada com "balbúrdia" de operação da PJ
Alentejo: Rede criminosa desmantelada pela PJ controlava 500 imigrantes, nem todos vítimas
Abrigo noturno temporário para pessoas em situação de sem-abrigo ativado em Beja
