Esta visita é organizada pela ARPTA — Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, em articulação com o Turismo do Alentejo, ERT, reforçando a estratégia de internacionalização do destino.

Estão confirmados profissionais de Brasil (Folha de São Paulo), Bélgica (Sudinfo), Espanha (Expancion, Directo al Paladar), Irlanda (Irish Sun), Itália (Il Messagero), Países Baixos (Mediahuis Noord), Portugal (ARPTA) e Reino Unido (The Travel Magazine).

O enoturismo no Alentejo tem vindo a afirmar-se pela qualidade e autenticidade das experiências, combinando vinhos premiados com acolhimento de excelência, gastronomia identitária e património cultural único. A região regista uma oferta crescente de adegas visitáveis, programas de prova e atividades imersivas — das vindimas ao contacto com a natureza —, acompanhada por novas unidades de alojamento e serviços especializados, com foco em sustentabilidade, sazonalidade alargada e qualificação contínua da experiência do visitante.

José Manuel Santos, presidente da ARPTA, revela que “esta ação insere-se na nossa prioridade de afirmar o Alentejo como destino de enoturismo de excelência nos principais mercados emissores.”
José Manuel Santos acrescenta ainda que esta iniciativa contribui também para “a promoção da Capital Europeia do Vinho 2026 no Baixo Alentejo, responsabilidade assumida pela ARPTA, ampliando a notoriedade e a atratividade internacional do território.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.