Jornadas Escolares de Odemira juntam 300 alunos do concelho
300 alunos dos vários agrupamentos de escolas do concelho de Odemira participam, hoje, nas Jornadas Escolares. A proposta é um dia de atividades dedicadas à cultura e património, participação cívica, desporto e promoção ambiental. A iniciativa é promovida pelo Município de Odemira, no âmbito do programa ODETE-Odemira Território Educativo.

São
diversos os desafios e as atividades que vão decorrer em diferentes espaços da
vila de Odemira, dirigidas aos vários níveis de ensino, desde o ensino
pré-escolar ao ensino secundário e profissional.
Para um contacto com gestão a autárquica e com a Democracia estão agendadas visitas ao edifício dos Paços do Concelho e à exposição “Testemunhos de abril”. No desporto, estão previstas visitas às Piscinas e ao Estádio Municipal, onde o andebol é a modalidade a explorar, bem como a canoagem no rio Mira. Na componente cultural, estão preparadas visitas ao Moinho de Vento, à Igreja da Misericórdia de Odemira e aos Marcos da Barca na zona ribeirinha, uma Hora do Conto e visita à Biblioteca Municipal José Saramago. No Jardim da Fonte Férrea, os alunos são convidados a plantar árvores, experimentar jogos tradicionais e muitas brincadeiras. Há ainda tempo para música e pintura de mural no Jardim Sousa Prado.
A autarquia odemirense vai oferecer aos alunos participantes nas Jornadas Escolares um conjunto de obras literárias sobre o concelho com o objetivo de partilhar conhecimento e estimular o interesse pela leitura.
Proporcionar experiências de ensino fora do contexto escolar, no sentido de inspirar a identidade cultural e sentimento de pertença ao território é um dos objetivos do município enquanto membro da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras,
Comente esta notícia
Destaques

Urgência do Hospital de Beja durante 14 horas só recebe doentes referenciados

Despacho para o concurso do projeto de ampliação do Hospital de Beja está assinado
