Radionovela "O Fabuloso Destino de Amália" tem participação especial de Jorge Benvinda
O músico bejense integra o elenco da nova radionovela concerto teatral “O Fabuloso Destino de Amália”, escrita pelo jornalista e crítico de música António Pires. A peça oferece um retrato de Amália Rodrigues e prepara-se para estrear em Lisboa, a 26 e 27 de setembro, no Auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro.
“O Fabuloso Destino de Amália” é um projeto comunitário da Alta de Lisboa, fiel à biografia da fadista portuguesa e que celebra o multiculturalismo na sua voz. Os figurinos, adereços da peça, os vídeos que acompanham o projeto e a produção está a cargo dos jovens e mulheres das associações “Espaço Mundo”, “Sempre Ligados” e “Associação de Moradores do Per 11”.
Em palco são apresentadas três narrativas em simultâneo e a peça desenrola-se no dia 1 de julho de 1933, data em que Amália celebra o seu 13º aniversário. Num pátio de Lisboa os amigos reúnem-se para esta comemoração. À medida que os presentes são entregues, os amigos partilham histórias repletas de humor, centradas na vida “presente” e “futura” da fadista, e nas suas influências e êxitos musicais.
Amália Rodrigues é representada por Carla Pires e o elenco completa-se por nove atores Adelmo (Alcindo), Carla Pires (Amália), Carla Pontes (Maria), Luanda Cozetti (Taís), Luís Pucarinho (Manuel), Raquel Bulha (Narradora), Carlos Norton (Sonorização), Jorge Benvinda (Banzé), Pedro Duarte (Amadeu Ramin).
O espetáculo tem música ao vivo, com André Santos (Viola), Tiago Morna (Guitarra Portuguesa) e Batucadeiras da Alta.
“O Fabuloso Destino de Amália” conta com a participação especial de Jorge Benvinda, que representa Banzé, o “fantasminha guitarrão inspirado no sobrinho neto de Amália Gaspar Varela”.
O projeto é financiado pelo programa BIP/ZIP da CML e conta com os parceiros institucionais Fundação Amália, Junta de Freguesia do Lumiar, Embaixada de Cabo Verde e a parceria media da Antena 1.
Galeria de fotos
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD