João Ferreira entra a vencer no Nacional de todo-o-terreno-Beja TT Montes Alentejanos
O piloto português João Ferreira (Mini) venceu hoje a Baja TT Montes Alentejanos, prova de abertura do Nacional de todo-o-terreno, em automóveis.
Foto: C.M.Beja
Oitavo classificado no recente Rali Dakar e campeão nacional de 2024, João Ferreira bateu João Ramos (Toyota) para somar a primeira vitória da temporada, enquanto Tiago Reis (Taurus) foi o terceiro classificado.
“É bom regressar assim ao Campeonato de Portugal de todo-o-terreno e em Beja, numa prova de que gosto muito e onde já não participava desde 2021. Sabemos que, nesta temporada, fruto de a Baja Ferraria coincidir com o a prova da África do Sul do W2RC [Campeonato do Mundo], temos de nos esforçar em dobro, não podendo desperdiçar pontos que podem ser fundamentais nas contas do título”, disse o piloto de Leiria, que somou na prova alentejana a pontuação máxima (30).
João Ramos lamentou um problema sofrido ainda durante o prólogo, na sexta-feira.
“Infelizmente, no prólogo disparou o sistema de extinção de incêndio, daí que tivesse perdido algum tempo. Na escolha da ordem de partida para o primeiro setor optei por ser o primeiro e travei uma luta interessante com o João Ferreira, que venceu com um minuto de vantagem. Em face dessa diferença, decidi não arriscar neste segundo dia, porque o segundo lugar é um bom resultado em termos de campeonato”, disse.
Nas motas, a vitória sorriu ao campeão nacional, Martin Ventura (Husqvarna) enquanto Tomás Paulo (Yamaha) ganhou nas Moto4. Nos SSV venceu Roberto Borrego (Polaris).
O Campeonato de Portugal de todo-o-terreno regressa entre os dias 21 e 23 de março, com a Baja TT Escuderia, em Castelo Branco.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD

