Na página de facebook do Comité Organizador Diocesano de Beja-JMJ-Lisboa 2023 estavam contabilizados, até ontem ao final do dia, 326 peregrinos vindos do Congo, Itália, India, Brasil, Haiti, Polónia, Grenada, EUA, Guiana, China e Suriname.

A Festa da Receção está marcada para quarta-feira, às 21.30 horas, no exterior da Casa da Cultura, o encerramento é feito com uma Eucaristia, no Seminário, no dia 31. Pelo meio há um programa com iniciativas em vários locais da cidade de Beja.

O grande objetivo dos Dias nas Dioceses passa por integrar os jovens vindos de todo o mundo nas comunidades paroquiais das várias Dioceses do país, dando-lhes a conhecer melhor a região que os acolhe, a Igreja local e as suas especificidades. Os peregrinos ficam alojados em casas de famílias, instalações paroquiais ou públicas, de modo a poderem fazer uma verdadeira experiência de Igreja, Evangelização e missão.

Os DND são uma oportunidade para os peregrinos conhecerem a riqueza da Igreja do país que os acolhe e promoverem o encontro e partilha das riquezas culturais e religiosas. Para quem acolhe, é uma oportunidade de mostrar as riquezas culturais, gastronómicas e religiosas aos jovens vindos de todo o mundo.

O programa preparado para os peregrinos assenta em cinco pilares, acolhimento, descoberta, missão, cultura e envio.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.