A obra orçada em cerca de 528 mil euros, inclui a criação de um espaço que valoriza toda a zona envolvente do centro escolar, num projeto que reforça a aposta da autarquia castrense na sustentabilidade ambiental e social.

O município vê este projeto como uma mais-valia para a vila de Castro Verde, uma vez que promove a inclusão, a saúde e o bem-estar, num ambiente acessível e natural. O “Jardim dos Sentidos” resulta de uma proposta apresentada pela APADIJ (Associação para o Acompanhamento do Desenvolvimento Infantil e Juvenil) no âmbito do Orçamento Participativo, reconhecendo o valor e a originalidade da ideia, a câmara decidiu alargar a dimensão do projeto, estendendo a sua implantação a toda a área verde deste espaço.

Projetado pela arquiteta Ana Rita Mestre, o “Jardim dos Sentidos” pretende ser um espaço público centrado na estimulação sensorial, inclusivo e multifuncional, que conjuga natureza, bem-estar e acessibilidade, promovendo experiências terapêuticas, educativas e recreativas para toda a comunidade.

Este espaço, com um design criativo e focado na interação com diferentes materiais e estímulos, foi pensado para ser usufruído por todas as pessoas, independentemente da sua idade ou condição física, para além de proporcionar momentos de lazer vai ainda funcionar como ferramenta terapêutica, favorecendo o desenvolvimento cognitivo, motor e social.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.