Sob o tema “Internationalization of Higher Education: Opportunities and Challenges” esta iniciativa pretendeu reforçar a visibilidade do IPBeja junto das instituições de ensino superior parcerias e potenciar novas oportunidades de cooperação internacionais.

Na opinião do Gabinete de Relações Internacionais do IPBeja “a aceitação do convite junto das instituições parceiras, tanto europeias como brasileiras, excedeu as expectativas iniciais, que reconheceram no programa uma excelente oportunidade para visitar o Instituto e reforçar os laços de cooperação. Para além do tradicional intercâmbio de estudantes e docentes Erasmus, o IPBeja perspetiva que este seja o espaço ideal para debater ideias, reforçar o conhecimento interinstitucional e lançar propostas para novos projetos de cooperação internacional”.

As boas-vindas aos participantes decorreram na terça-feira, em sessão plenária presidida pela Presidente do IPBeja, Maria de Fátima Carvalho. À tarde, realizou-se uma visita turística ao centro da cidade para dar a conhecer aos visitantes um pouco da história e tradições de Beja. Na quarta e na quinta-feira, o programa prosseguiu em cada uma das Escolas do IPBeja, com sessões e visitas técnicas e científicas. A concluir a semana, e em jeito de despedida dos participantes, realizou-se, ontem, uma visita ao Centro Interpretativo de Vinho da Talha em Vila de Frades

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.