A iniciativa conta com a presença de alunos, docentes e técnicos de vinte instituições de Ensino Superior.

Do programa fazem parte atividades no âmbito do 18.º concurso do Poliempreende e da Semana Nacional de Co-Criação – “Link Me UP”.

“O Concurso Poliempreende é uma iniciativa conjunta, no âmbito do empreendedorismo, dos Institutos Politécnicos e de outras Escolas não integradas de Ensino Superior Politécnico (IPs), onde participam alunos, docentes e técnicos de 20 Instituições”, esclarece o Politécnico de Beja.

Nesta iniciativa, alunos e professores devem preencher um Plano de Negócios como forma de formalizar uma Ideia de Negócio, num processo que começa em cada um dos Politécnicos e culmina com a seleção e atribuição de prémios às melhores propostas.

O “Link Me UP – 1000 Ideias” é um projeto co-criação de inovação que adota a metodologia DEMOLA, onde participam 14 institutos politécnicos.

O IPBeja revela que se trata de “um projeto de co-criação de inovação com empresas/organizações e equipas de estudantes multidisciplinares que pretendem contribuir para resolver problemas reais atuais e de futuro”.

O objetivo é que os estudantes e empresas, num processo de co-criação, apresentem soluções para a responder aos desafios.

Das atividades previstas, durante a semana, fazem parte visitas a empresas “maduras”, ações de formação, seminários na área do empreendedorismo e na área da co-criação.

Simultaneamente, decorrem os dois Concursos Nacionais no âmbito do Poliempreende e do Link Me UP - 1000 Ideias.

Durante estes quatro dias, participam no evento cerca de 200 intervenientes que irão visitar empresas da região, frequentar um curso formação e um seminário sobre a temática do empreendedorismo.

A entrega dos prémios dos dois concursos será feita na quinta-feira, dia 15 de setembro, às 14:30 horas, no auditório do IPBeja.

As entidades que apoiam esta iniciativa são o Compete 2020, o Banco Santander Totta, a Astrolábio, Orientação e Estratégia, a Ordem dos Contabilistas Certificados, a Delta Cafés, a Câmara Municipal de Beja e a Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.