A organização pertence ao IPBeja e os trabalhos vão decorrer, ao longo dos dois dias, no auditório da Escola Superior de Educação de Beja.

De acordo com a organização esta iniciativa pretende “contribuir para pensarmos melhor e com dignidade, a forma como sentimos e agimos em relação à idade, ao envelhecimento e à longevidade, promover ações planificadas para assegurar a dignidade, a saúde e o bem-estar das pessoas mais velhas da comunidade e focar a atenção nos serviços de cuidados às pessoas mais velhas para que se diligenciem ações coordenadas e se atenda às suas necessidades”.

Pretende-se ainda consciencializar a governança e a comunidade para serem amigas da idade e criarem ambientes pro-envelhecimento, seguros e com dignidade, apresentar boas práticas de educação ao longo da vida e de envelhecimento na comunidade com sustentabilidade e perspetiva de género, contribuir para o desenvolvimento comunitário no envelhecimento e longevidade, através da intervenção social e da garantia dos direitos dos mais velhos da sociedade e promover o intercâmbio entre investigadores e profissionais ligados ao envelhecimento para construir  projetos na área da longevidade, com qualidade de vida e dignidade.

No âmbito do seminário está a decorrer um Concurso de Fotografia sobre o tema do evento. Os interessados devem enviar as fotografias inéditas, com designação do título da fotografia, nome do autor e idade, até ao dia 16 de abril.
A participação no evento é gratuita mediante inscrição através do site https://odeaipbeja.wixsite.com/website-2

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.