O programa de hoje decorre em formato presencial, a partir das 14.30 horas, no auditório da Escola Superior de Educação e é dedicado à igualdade de género e à intervenção. Inclui um primeiro painel de comunicações debruçadas sobre a igualdade de género no ensino superior, em que, entre outros, será apresentado o diagnóstico efetuado no Instituto Politécnico de Beja, e um segundo painel sobre boas práticas neste domínio. Entre as pessoas convidadas encontram-se oradoras e oradores da Universidade de Évora, da Universidade de Coimbra, da Universidade de Lisboa, do Instituto Politécnico de Tomar, da Associação Plano i, da AMPLOS, do Diário do Alentejo e do Gabinete de Apoio Psicopedagógico do IPBeja.

Amanhã, pelas 11.30 horas, decorre na sala 2.7 da Escola Superior de educação, um workshop sobre igualdade de género, dinamizado por Leopoldina Almeida sob o título de “Vamos pôr-nos a jeito… para desconstruir o preconceito”.

As sessões sobre diversidade cultural e interculturalidade realizam-se, amanhã à tarde, a partir das 14.30 horas, em modo exclusivamente online. Incluem um primeiro painel sobre diversidade cultural no ensino superior, que conta com a participação de oradoras e oradores da Universidade do Minho, Universidade de Sevilha, Universidade Lusíada e do Higher Institute of Technological Studies of Béja, Tunísia. Segue-se uma mesa-redonda dedicada à intervenção e às boas práticas, na qual participam representantes do Instituto Politécnico de Beja, do mestrado em Desenvolvimento Comunitário e Empreendedorismo e da Cáritas Diocesana de Beja

O seminário “À conversa sobre igualdade de género e diversidade cultural” é organizado pelas equipas responsáveis por ambas as temáticas no âmbito do projeto InovEAP: Inovação no Ensino e Aprendizagem 4 Pós-Covid@IPBeja.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.