No âmbito de uma ação de patrulhamento de combate à criminalidade e prevenção de furtos, os militares da Guarda detetaram os suspeitos num local relacionado com ocorrências de furtos. Os indivíduos, ao aperceberem-se da presença da GNR, colocaram-se em fuga, praticando uma condução perigosa, tendo a GNR efetuado o seu seguimento por forma a fazer cessar tal comportamento, uma vez que colocava em causa a segurança rodoviária e dos que utilizavam a via pública.

Posteriormente, foi possível intercetar a viatura em fuga tendo os militares da GNR realizado  uma busca ao veículo e uma revista de segurança aos suspeitos, resultando na apreensão de 26 chaves de caixa, 23 chaves de bocas, 5 castiçais em cobre, 5 cintas em nylon, 3 alicates de corte, 1 veículo ligeiro de mercadorias, 1 autorrádio, 2 martelos, 2 limas, 1 alavanca de metal, 1 picareta, 1 par de luvas, 1 caixa com 5 brocas, 1 arma branca, 1 rolo de fio com cobre, 1 tesoura para cortar ferro, 1 serrote e vários objetos relacionados com a prática do crime de furto de metais não preciosos.

Os suspeitos foram detidos e constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Moura.

Foi ainda identificada uma mulher de 35 anos que acompanhava os suspeitos.

A ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Moura e dos Postos Territoriais de Moura e Barrancos.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.