Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que militares da guarda, no âmbito de ações de vigilância na zona ribeirinha, detetaram “uma atividade suspeita”, o que os levou a abordar os ocupantes de uma embarcação.

Foi efetuada “uma busca sumária” ao barco, na qual foram encontrados 786 quilogramas de haxixe, que dariam mais de um milhão e meio de doses desta droga e que foram apreendidos.

Segundo a GNR, além da droga, os elementos da guarda apreenderam três telemóveis, um computador portátil, um ‘tablet’, diverso material utilizado para comunicações e a embarcação.

Os detidos encontram-se nas instalações da força de segurança e deverão ser presentes, na quarta-feira, no Tribunal Judicial de Beja para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

Esta ação foi desenvolvida por militares do Destacamento Territorial de Almodôvar da GNR e contou com o reforço do Núcleo de Apoio Técnico de Beja, do mesmo Destacamento Territorial e também do de Moura, e do Núcleo de Investigação Criminal de Almodôvar.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.