De acordo com a CDU, Francisco Caixinha, que "conta com vasta experiência de intervenção na sociedade e no poder local democrático, sempre ao lado dos trabalhadores e das populações, é o rosto da candidatura de assume os valores e ideais de Abril, da candidatura que se assume como a alternativa política que esta União de Freguesias da cidade de Beja e as suas gentes precisam."

Francisco António Bráz Caixinha, 67 anos, foi eleito presidente da Junta de Freguesia de Figueira dos Cavaleiros, tendo sido o presidente de junta mais novo, eleito democraticamente.

Foi membro do Conselho Nacional da CGTP-IN, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura do Distrito de Beja, Presidente da Federação dos Sindicatos Agrícolas do Sul e coordenador da União dos Sindicatos do Distrito de Beja.

De 1978 a 1990 foi responsável das relações internacionais na Federação dos Sindicatos da Agricultura, tendo participado em vários congressos e conferências sobre questões laborais, agricultura, ambiente e a paz mundial.

Foi membro do Comité Central do PCP.

Trabalhou como empregado de comércio, empregado de escritório, e agente de desenvolvimento na Associação de Municípios do Distrito de Beja.

De 1994 a 1997 foi Vereador a tempo inteiro pela CDU na Câmara Municipal de Beja.

Foi adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Beja e Adjunto de Comando do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja.

De 2005 a 2009 foi Vereador pela CDU na Câmara Municipal de Beja.

Foi Presidente do Conselho de Administração da EMAS.

Em 2009 foi candidato à Presidência da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, tendo exercido funções como Vereador da oposição.

De 2003 a 2019 foi funcionário da EMAS , ocupando o cargo de Diretor Executivo.


Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.