Fórum Internacional de Casamentos destaca Alentejo como destino de referência
A 5.ª edição do Portugal in Love – Fórum Internacional de Casamentos que decorreu no Alentejo foi a maior e mais impactante edição de sempre. Durante três dias, o evento reuniu 31 wedding planners e 33 suppliers portugueses, num programa inteiramente dedicado à promoção do Alentejo como destino de casamentos de luxo.
Participaram nesta edição wedding planners de vários mercados, incluindo Portugal, Reino Unido, Itália, Lituânia, Espanha, Mónaco, EUA, México, Canadá, Brasil e Emirados Árabes Unidos, que tiveram oportunidade de conhecer alguns dos destinos, hotéis e serviços mais exclusivos da região e do país.
José Manuel Santos, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e do Visit Alentejo, considerou o evento essencial para a promoção da Região alentejana como “Wedding Destination” e destacou que foi possível trazer “mais de 30 buyers internacionais fortíssimos neste segmento que realizaram vários contactos com os nossos hotéis em excelentes jornadas de negociação. Estão abertas excelentes perspetivas para o próximo ano no que se refere ao aumento da internacionalização deste produto”.
O responsável pelo Turismo do Alentejo destacou ainda a importância deste segmento turístico para a economia local.
“Estamos a falar de uma atividade que traz diversos efeitos multiplicadores, não é só o hotel ou o destino. É preciso contratar floristas, fotógrafos, cabeleireiras, maquilhadoras, transferistas, para além dos convidados chegarem à região um ou dois dias antes, o que também cria mais oportunidades para a restauração e comércio”, concluiu.
Na ocasião, o Turismo do Alentejo apresentou ainda aos wedding planners presentes um booklet digital que apresenta os melhores hotéis da região para casamentos.
Comente esta notícia
Destaques
População da Cabeça Gorda acorda sobressaltada com "balbúrdia" de operação da PJ
Alentejo: Rede criminosa desmantelada pela PJ controlava 500 imigrantes, nem todos vítimas
Abrigo noturno temporário para pessoas em situação de sem-abrigo ativado em Beja
