Foto: Festival Terras Sem Sombra

Depois da primeira passagem por Mértola, a 20.ª edição do Festival Terras Sem Sombra inicia hoje a sua estadia em Ferreira do Alentejo. 

Até este domingo, o evento promove na freguesia um conjunto de atividades, para celebrar os três princípios do festival: a Música, o Património e a Biodiversidade. 

Esta noite, às 21h30, o Lagar do Marmelo, em Figueira dos Cavaleiros, recebe um dos expoentes da música transalpina, o Quartetto di Venezia, com o concerto “A Arte do Quarteto: Uma Viagem Musical de Dois Séculos (Beethoven, Malipiero, Brahms)”

O grupo, formado por Andrea Vio, Alberto Battiston, Mario Paladin e Angelo Zanin, tem-se apresentado em festivais e palcos conceituados em Itália e um pouco por todo o mundo. 

A discografia do Quartetto di Venezia inclui 19 discos gravados para prestigiadas etiquetas da especialidade e têm tido protagonismo em diversas rádios e televisões, nomeadamente RAI, Bayerischer Rundfunk e New York Times (WQXR), ORF1.

A agenda do fim-de-semana completa-se com a visita ao património da Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Alentejo, no dia 22 de junho, às 15h00, além de uma atividade em prol da Salvaguarda da Biodiversidade, no dia 23 de junho, às 09h30, com visita à Herdade Vale da Rosa.

O Festival Terras Sem Sombra termina a 30 de novembro e, até lá, tem encontro marcado com mais sete terras alentejanas.

Este ano, o evento celebra o mote “Liberdade, quem a tem chama-lhe sua” e todas as atividades promovidas são de entrada livre e gratuita.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.