Festival Terras sem Sombra apresenta-se na Casa do Alentejo em lisboa
O Festival Terras sem Sombra apresenta-se, esta tarde, na Casa do Alentejo em Lisboa, no âmbito da Semana de Castelo de Vide que levou à capital portuguesa um variado leque de atividades.
A anteceder o fim-de-semana de música, património e salvaguarda da biodiversidade em Castelo de Vide, a 7 e 8 de junho, o Festival Terras sem Sombra (TSS) faz, esta tarde, mostra da dimensão nacional e internacional do TSS. Um momento para o estreitar de fronteiras numa «viagem» à Ásia, com a apresentação na capital portuguesa das comemorações do Dia da Independência da República das Filipinas, celebrado a 12 de junho próximo. Esta 21.ª temporada do TSS conta com este país do sueste asiático como nação convidada.
O alinhamento do programa para esta tarde inclui a apresentação do TSS e a sua programação em Castelo de Vide, na tríplice dimensão que acontece a cada fim-de-semana, assim como uma visita guiada às salas e salões da Casa do Alentejo. Oportunidade para todos os interessados enveredarem na história, rica de episódios, do Palácio dos Viscondes de Alverca/antigo casino «Majestic Club»). Um périplo que antecede a degustação da ginja «Sintra do Alentejo» e de produtos regionais alentejanos.
Marcam presença o embaixador das Filipinas em Portugal, Paul Raymund Cortes, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita e o Director-Geral do TSS, José António Falcão.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
