A anteceder o fim-de-semana de música, património e salvaguarda da biodiversidade em Castelo de Vide, a 7 e 8 de junho, o Festival Terras sem Sombra (TSS) faz, esta tarde, mostra da dimensão nacional e internacional do TSS. Um momento para o estreitar de fronteiras numa «viagem» à Ásia, com a apresentação na capital portuguesa das comemorações do Dia da Independência da República das Filipinas, celebrado a 12 de junho próximo. Esta 21.ª temporada do TSS conta com este país do sueste asiático como nação convidada.

O alinhamento do programa para esta tarde inclui a apresentação do TSS e a sua programação em Castelo de Vide, na tríplice dimensão que acontece a cada fim-de-semana, assim como uma visita guiada às salas e salões da Casa do Alentejo. Oportunidade para todos os interessados enveredarem na história, rica de episódios, do Palácio dos Viscondes de Alverca/antigo casino «Majestic Club»). Um périplo que antecede a degustação da ginja «Sintra do Alentejo» e de produtos regionais alentejanos.

Marcam presença o embaixador das Filipinas em Portugal, Paul Raymund Cortes, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita e o Director-Geral do TSS, José António Falcão.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.