Festival Sabores do Borrego em Castro Verde
O secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, preside, esta tarde, às 18.20 horas, à abertura oficial da 4ª edição do Festival Sabores do Borrego em Castro Verde. A anteceder a abertura do Festival, a autarquia castrense promove uma homenagem Pública à Memória de José da Luz Pereira e Carlos Fernando Contreiras.
Esta 4ª edição do Festival “Sabores do Borrego” que decorre,
até domingo, no Largo da Feira promete três dias de festa e animação,
através de um programa que aposta no reforço da identidade local e na
dinamização de um conjunto diversificado de iniciativas, como mostras,
oficinas, exposições e palestras relacionadas com a atividade do setor
pecuário, mas também, cante alentejano, música popular e concertos.
O Festival que é promovido pela Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores-Carnes do Campo Branco, apresenta-se como um espaço para valorizar e afirmar o mundo rural constituindo-se como um dos momentos mais aguardados do ano, ponto de encontro para a toda a comunidade e visitantes de vários pontos do país.
Paralelamente decorre, a partir de hoje e até 9 de abril, mais uma edição da Semana Gastronómica do Borrego, trazendo para a mesa pratos à base de borrego, que vão enriquecer as ementas dos restaurantes aderentes de todo o território do Campo Branco.
A Semana Gastronómica, que conta com a participação de 20 restaurantes, 10 de Castro Verde e Entradas, 4 de Aljustrel, 1 de Almodôvar e 5 de Ourique, representa uma parceria que visa promover e valorizar este produto endógeno, proporcionando a todos os que procuram na restauração uma oferta de qualidade gastronómica assente no Borrego do Campo Branco.
Comente esta notícia
Destaques
De Beja para Times Square: dois bejenses na cerimónia do “Ring the Bell” da Nasdaq em Nova Iorque
Presidente eleito da Câmara de Beja sem preocupação depois de PS recusar acordo
Edifício da Cooperativa Agrícola da Vidigueira em leilão eletrónico por mais de 280 mil euros
