O Festival, cuja primeira edição esgotou inscrições na maioria dos 50 percursos pedestres, com mais de 800 participantes, é promovido pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, com o apoio dos municípios do Alentejo. Promover a região enquanto Destino de Caminhadas, fruto da sua vasta rede de percursos pedestres, enquadrada na biodiversidade, cultura e património é o principal objetivo.

O Alentejo Walking Festival 2025 começa, no dia 30 de outubro, com a realização da Conferência "Redes Municipais de Percursos Pedestres", no Centro Ciência Viva do Lousal "Mina de Ciência", em Grândola, obde vai decorrer também a apresentação da nova "Rede de Percursos Pedestres da Faixa Piritosa". Segue-se, a dia 1 de novembro, o Passeio Promocional em Mértola, respetivo convívio e almoço no final.

No fim de semana de 8 e 9 de novembro, o objetivo é pôr "Todo o Alentejo a Caminhar"razão pela qual os municípios do Alentejo disponibilizam passeios pedestres pela região, com passagem em vários pontos de interesse e adaptáveis a todos os interessados, através de diferentes níveis de dificuldade. Os passeios pedestres são gratuitos e requerem inscrição prévia através do site da iniciativa.

Oprograma do Alentejo Walking Festival está disponível aqui.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.