Pão alentejano e as suas origens em destaque na Feira Anual de Cuba
Assinala-se, nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, o segundo dia da Feira Anual de Cuba. Integrada no certame e já na sua 21ª edição acontece a "Festa do Nosso Pão", organizada em parceira com a Associação Terras Dentro.
Trata-se de um evento que visa, sobretudo, “promover um dos produtos locais mais importantes da região: o pão alentejano e as suas origens, contando com a mostra e venda de pão e bolos tradicionais de padaria, bem como, exposições alusivas ao tema e trabalho ao vivo, demonstrando as diversas fases do fabrico de pão tradicional”.
Tendo como principal objetivo a promoção das atividades económicas locais, potenciada pela realização de exposições temáticas e espetáculos, a Feira Anual de Cuba é um evento que prima pela animação, encontro de gentes e intercâmbio de culturas.
Este ano na sua 87ª edição, o certame conta com a presença de vários expositores representativos do tecido empresarial da região, bem como, de instituições locais e regionais, a par de um programa de animação variado, entre espetáculos musicais, cante alentejano, tauromaquia e diversões mecânicas.
Quanto aos espetáculos, na noite desta sexta-feira, às 20:30 horas, o destaque vai para o Cante Alentejano, com o Encontro de Grupos Corais, seguidos pela atuação do grupo “Os Carraceiros” no palco 2, entre as 22:00 e as 23:00 horas, altura em que começa o espetáculo de “SYRO”, no palco principal.
Ainda na noite de hoje, no palco 1, às 00:30 horas – acontecem as Dj Sessions, com Dj B Junior e Dj Pedro D’Orey, acompanhados por ZICK LIVE PERCUSSION.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD