Comemorar a inscrição do Cante Alentejano na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO é o principal objetivo. Esta grande festa pretende ainda divulgar o Cante Alentejano ao mesmo tempo que promove a partilha, o convívio e a troca de experiências.

Depois no dia 25 de novembro, às 19.00 horas, o Cineteatro Municipal de Serpa vai ser palco da cerimónia oficial da inscrição do Cante Alentejano na Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO com o espetáculo “Humor e Cante”.

Este espetáculo associa-se ao centenário do nascimento do cartoonista Sam, que se assinala em 2024. Marcam presença 11 grupos corais ativos do concelho de Serpa, com interpretação de modas humorísticas.

No dia 1 de dezembro, às 17.00 horas, realiza-se no Cineteatro Municipal de Serpa o espetáculo “Cantexto”, do projeto Futurama.

Cantexto é a fusão das palavras Cante e Texto e propõe a colaboração ente grupos corais alentejanos e escritores contemporâneos portugueses. Em 2023, o projeto associa-se à Festa do Cante e apresenta um espetáculo no qual participam vários autores e grupos corais.

Durante o mês de novembro os grupos corais do concelho de Serpa cantam nas suas freguesias.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.