Miguel Ramalho, da DORBE do PCP, afirma que a presença do Alentejo tem como elementos principais a valorização do trabalho e dos trabalhadores, a utilização da terra e o desenvolvimento dos territórios, o papel da luta dos trabalhadores e das populações, assim como, o papel do PCP na região.

Ainda segundo Miguel Ramalho são dois os debates que o Alentejo vai apresentar, no dia 1, sábado, “Levantado do Chão-os valores de Abril no futuro do Alentejo”, no dia 2, domingo, “Terra, trabalho e ambiente-o Alentejo não é um terreiro”.

A cultura é também marca do Alentejo, na Festa do Avante, em 2023, marcam presença os grupos corais “Papoilas do Enxoé”, de Vale de Vargo, os “Cantadores” de Nossa Senhora das Neves” e as “Flores da Primavera” de Ervidel, presente vai ainda estar o grupo de música popular portuguesa “Encantos do Alentejo”.

A gastronomia, com a típica carne de porco à alentejana, a carne de alguidar, os grelhados de carne de porco preto, os doces e os produtos regionais como os queijos, os enchidos, pão e os vinhos fazem do espaço Alentejo ponto de passagem obrigatória durante os três dias de Festa do Avante.
 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.