Ferreira do Alentejo pede reforço da segurança nas culturas agrícolas
A câmara municipal de Ferreira do Alentejo anunciou que vai apresentar ao Ministério da Agricultura e ao Ministério da Administração Interna, um pedido de reforço da segurança e fiscalização das culturas agrícolas, tendo em conta furtos que, alegadamente, se têm verificado, nomeadamente nas culturas de melão e melancia.
Foto: Freepik
O município de Ferreira do Alentejo promoveu uma reunião do Conselho Municipal de Segurança, na qual participaram agricultores do concelho, para debater casos de insegurança nas culturas agrícolas.
A autarquia pede o reforço da fiscalização das forças de segurança, e chama a atenção da população para a venda de produtos que possam ter sido objeto de furto ou roubo, os quais, normalmente, “não cumprem as margens de controlo de segurança das curas químicas, podendo prejudicar a saúde”, segundo alerta.
Para além de apresentar o assunto ao Ministério da Agricultura, bem como ao Ministério da Administração Interna, a Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo vai pedir a “intervenção da ASAE para uma maior e mais apertada verificação da venda de produtos furtados ou roubados, sem documentos ou com risco sanitário”, anuncia.
Galeria de fotos
Comente esta notícia
Destaques
Beja reforça papel estratégico com edifício para Esquadra dos A-29N Super Tucano
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
Encerramento do Serviço de Urgência do Hospital de São Paulo em Serpa até 3 de janeiro