O Comando Territorial de Beja da GNR indica, em comunicado, que a detenção ocorreu na quarta-feira, no concelho de Ferreira do Alentejo, “no seguimento de várias ocorrências relacionadas com furtos de material em obras de requalificação no IP8” e após “diligências policiais que permitiram identificar o suspeito”.

No decorrer da operação, foi dado cumprimento a sete mandados de busca, uma busca domiciliária e seis buscas em terrenos agrícolas e viaturas, que resultaram na detenção do suspeito e na recuperação de 431 postes de madeira, 137 metros de rede metálica, 54 painéis de contraplacado marítimo, 31 vigas de cofragem, 19 painéis tricapa e 16 tábuas de madeira, para cofragem.

A GNR apreendeu ainda três suportes metálicos, duas pranchas metálicas, dois sinais de trânsito, dois alicates de corte, um par de luvas, uma viatura e um telemóvel.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Ferreira do Alentejo, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas semanais no posto policial da área de residência.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.