Foto: C.M. Ferreira do Alentejo

Depois de momentos vividos este sábado entre música e danças típicas do país, hoje a gastronomia é a atividade principal do evento. 

O Museu Municipal de Ferreira do Alentejo está a receber o 19º Fim de Semana Alternativo, este ano dedicado à cultura venezuelana. 

“Tendo presente que um Museu é uma instituição ao serviço da sociedade, que deve ser acessível e inclusivo, fomentar a diversidade e estimular a participação das comunidades por forma a construir uma sociedade mais inclusiva e justa, o Museu de Ferreira do Alentejo, alinhado, desde há cerca de 20 anos, com estas premissas, dá a conhecer, este ano, no seu 19º Fim de Semana Alternativo, aspetos culturais da comunidade venezuelana, uma das comunidades residentes no nosso concelho”, divulga o município de Ferreira do Alentejo, junto do programa do evento. 

No primeiro dia, este sábado, houve um momento reservado à apresentação do país protagonista deste ano, para além de uma Oficina de Queijo típico Venezuelano e atividades reservadas às crianças, como forma de associar a iniciativa às celebrações do Dia Mundial da Criança. 

As músicas e as danças típicas do país da América do Sul completaram também a tarde deste sábado, com os grupos Danzas Ritmo Venezuela e Danzas Venezoelanas Araguaney. 

Durante o dia de hoje, o evento vai estar repleto de gastronomia típica do país, através de diversas Oficinas, como é o caso da Oficina de Arepas, um pão de farinha de milho tradicional da Venezuela, a Oficina de Empanadas, de Conservas de Côco e ainda de Torta Auyama. 

Para fechar o 19º Fim de Semana Alternativo, às 17h30, o Museu Nacional de Ferreira do Alentejo recebe um Convívio entre participantes aberto à comunidade.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.