Foto: Freepik

Em 2009, o Dia Europeu do Enoturismo foi instituído pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (Recevin), passando a ter um caráter mundial a partir de 2019. 

Nesta data, juntam-se municípios, produtores e outras entidades, para comemorar o Enoturismo, apresentando uma diversidade de eventos e propostas. 

Em Ferreira do Alentejo, o Dia Mundial do Enoturismo começa a ser celebrado esta sexta-feira e prolonga-se até ao próximo domingo. 

Uma Prova de Vinhos comentada pela Ribafreixo - Vinhos Ribafreixo, marca o primeiro momento da iniciativa, às 16h30. Duas horas depois, realiza-se a atividade: À conversa com: Manuel Rajo, Irmandinho dos vinhos galegos da Ribeira Sacra da Galiza, presidente dos vinhos da Ribeira Sacra; Nuno Alves, Chanceler da Confraria dos Vinhos de Carcavelos e presidente da junta de freguesia de Carcavelos, e Ana bicó, proprietária da marca de vinhos de Ferreirense Herdade do Pinheiro. 

Ambas as atividades vão acontecer, esta tarde, no Núcleo Museológico Casa do Vinho e do Cante - Taberna Zé Lelito. 

Este sábado, a manhã começa no Pátio das Andorinhas, com a Proclamação da Abertura das Talhas com apresentação em estreia da moda “Ó Talhas da Nossa Adega”, do grupo Os Boinas. Às 11h00, o programa regressa ao Núcleo Museológico Casa do Vinho e do Cante - Taberna Zé Lelito, para uma visita guiada, com direito a prova de Gin de Talha e de licores. 

Já na segunda-feira, último dia do evento que assinala o Dia Mundial do Enoturismo, a partir das 18h00 celebra-se a Abertura das Talhas e Festa do Vinho Novo, com uma Tertúlia de Música e Cante. Este último momento tem lugar no Canto das Talhas- Adega Cultural, em Ferreira do Alentejo. 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.